Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2021

Restrição vs Ampliação: Corpo e Próteses

Imagem
       O objeto selecionado foi um pote. Ele foi escolhido com a finalidade de ampliar sua função por intermédio de seu uso como um chapéu. Isso foi escolhido, uma vez que a função "normal" de um pote é armazenar/carregar coisas, assim ao coloca-lo na minha cabeça, como um chapéu, eu consigo provocar uma função inversa, já que agora meu corpo que o armazena/carrega. De um lado isso pode colocar o objeto como um não obstáculo, haja vista que sua função original foi superada e inovada, entretanto também é possível perceber que essa nova função limita algumas outras coisas, como a minha visão.

Sintegração

  Na primeira rodada o tema abordado foi a relação virtual com a vida cotidiana, tendo como referência o famistério. Desse modo eu fui situada como a crítica. A princípio, se foi desenvolvido a ideia do famisterio como um prédio comunitário de uma fábrica, na qual não tinha um uso exato, desse modo se foi concluído que a substancia física não traz liberdade para as pessoas, e sim os eventos sociais que ocorrem ali, já que não podem ser controlados de maneira intensa, por outro lado isso pode desenvolver uma limitação nas interações internas. Já o termo virtual foi definido como um processo de interação e não o resultado final, que influencia no futuro e no uso coletivo. Desse modo, acabamos concluindo que as escolas brasileiras deveriam utilizar i virtual na educação, com o objetivo de desenvolver uma liberdade de escolha para os objetivos dos cidadãos, bem como ações coletivas ‘’livres”. A crítica, dessa maneira, acabou sendo voltada para o foco na natureza humana, já que uso virt...

Crítica Animação Imersão Temporal (stop motion)

       O Stopmotion da Andressa é desenvolvido de modo que consigo perceber as formas finalísticas, casualistas e programáticas. Entretanto, o enfoque se dá na finalística, haja vista que todas as ações ocorrem com alguma finalidade. Desse modo, podemos perceber que as cores mostradas tem a intenção de se relacionar com um arco-íris, bem como as formas brancas em promover um looping. Por outro lado, a acústica do trabalho se mostrou coerente e sincronizada com as formas, assim como as “supressas” que são causadas, como o percurso da forma geométrica. Dessa maneira, se foi possível perceber sensações, de surpresa, harmonia e alivio. Assim, de um modo geral, gostei bastante do trabalho da minha colega.

Animação Abstrata de Imersão Temporal (Final)

Imagem
Stopmotion final não sei se esta dando para acessar o vídeo então segue o link: https://drive.google.com/file/d/1K3aLUh1jMF7a1TwWXUusGxkkpX2jd14d/view?usp=sharing Storyboard final  

Animação Abstrata de Imersão Temporal: Estratégia, Storyboard, Stopmotion

Imagem
Estratégia : A estratégia definida em grupo para a realização do storyboard e do stopmotion é que nossos elementos devem apresentam inúmeras cores (tais quais quentes e frias) e com isso, deve ocorrer um contraste das mesmas (como por exemplo, tudo ficar preto e branco). Desse modo, eu utilizei o gif da ultima a apresentação e com ele separei as cores em evidencia, depois fiz um jogo de contraste com elas deixando-as preto e branco. Storyboard: Stopmotion: (eu não sei se o vídeo foi postado aqui no blog pois esta dando erro, mas ele esta postado no slide e o link é esse  https://drive.google.com/file/d/1I2Lx_tpCzid-hb1wowQkQsdmz6uKwi-i/view?usp=sharing )